terça-feira, 10 de junho de 2014

Desafio da Quinzena - Chef Henrique Sá Pessoa

E hoje foi dia de participar em mais um Desafio Quinzenal do grupo "Quinze dias com.." desta vez com uma receita do Chef Henrique Sá Pessoa.
Depois de alguma pesquisa optei por esta açorda, já que me pareceu bastante apetitosa e serviu também para uma fuga ao cardápio habitual cá de casa. E o resultado foi este:
 
 
 
Como as receitas que encontrei tinha sempre alguma falha em termos de pormenores técnicos (é por isso que cada vez mais estou fã das fichas técnicas), usei duas fontes diferentes, sendo elas: http://media.rtp.pt/blogs/chefsacademy/receitas/acorda-de-camarão
e
 
Fiz ainda umas pequenas alterações para apurar a receita ao meu gosto pessoal, e usei um pouco da água de cozedura do camarão para a preparação final ficar um pouco menos seca.
Apesar de um pouco dispendiosa, a receita revelou-se bastante simples, não sendo no entanto das mais rápidas. Ficou bastante saborosa e vou repeti-la mais vezes, certamente!
Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Deve ter ficado mesmo boa! Adoro açorda!!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito diferente das Açordas que como habitualmente, para melhor, acho eu que sou suspeita por motivos óbvios! A outra metade que nem gosta deste tipo de prato em situação normal, também gostou bastante, por isso acho que foi um sucesso! :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa ficou aprovada :) Obrigada pela visita,Susy!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Mariana :) Funcionou muito bem, apesar de ser um prato um bocado pesado para a época! No entanto, desapareceu que foi uma maravilha!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar